Cuidados da pele negra

A pele negra é totalmente pigmentada, ou seja, possui altos níveis de melanina. Além disso, tem grande produção de glândulas sudoríparas , fazendo com que seja mais oleosa e com mais propensão ao desenvolvimento de acne. Como possui mais colágeno, as peles negras são mais resistentes aos sinais da idade, como rugas e linhas de expressão.

Quais são os problemas de pele mais comuns?

  • Melasma e manchas: como possui mais melanina, a pele negra tem maior facilidade de sofrer com melasma e outras manchas (que são agravadas com a exposição solar sem uso do protetor solar).
  • Acne: a tendência à oleosidade da pele negra favorece o surgimento de cravos e espinhas.
  • Foliculite: a oleosidade da pele está totalmente ligada à infecção motivada por bactéria, vírus ou fungo e até mesmo por uma inflamação na raiz do pelo.

Como cuidar da pele negra?

  • O uso do protetor solar deve ser feito diariamente;
  • Esfoliações mais frequentes com a intenção de remover as células mortas da superfície da pele para otimizar a absorção dos ativos e deixá-la mais macia;
  • Uso de um bom adstringente após a limpeza com sabonete líquido ou loção desengordurante para retirada do excesso de oleosidade;
  • Uso de séruns e géis hidratantes para combater o ressecamento da pele;
  • As lavagens devem ser espaçadas e os shampoos alternados para atender às diferentes necessidades: hidratação e retirada dos resíduos das fibras e oleosidade do couro cabeludo.

Tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos são ótimas opções para manter a pele sempre linda, rejuvenescida e saudável. Conheças alguns:

Skinbooster

A hidratação injetável, ou Skinbooster, promove uma hidratação profunda na região de aplicação, sem o objetivo de criar volume na região. Para tal é aplicado Ácido Hialurônico de baixa concentração, capaz de atuar numa hidratação imediata. O resultado é uma pele mais jovem, com aspecto saudável.

Peelings

É um processo que remove células mortas de camadas superficiais, médias e profundas da pele através da ação de ácidos ou da esfoliação. O procedimento contribui para a renovação celular e no combate aos sinais do envelhecimento. O resultado é uma pele com aspecto saudável e melhor aparência.

Microagulhamento

Um dos mais eficazes tratamentos para renovação celular, o microagulhamento ou Dermaroller utiliza uma ponteira com diversas microagulhas capazes de estimular a produção das fibras de colágeno e atenuar os sinais do envelhecimento. O tratamento é indicado para minimizar rugas finas, combater cicatrizes da acne e reduzir o aspecto de manchas, como melasma.